quinta-feira, 28 de julho de 2011

Não se importe !

Quando ainda estávamos na escola eramos julgados pela roupa que usávamos, pelas pessoas com quem tínhamos amizade e até pela forma como nosso cabelo era cortado.
A cor do tênis, o brinco, a mochila, nada passava despercebido pelos olhares curiosos dos nossos afetos (e principalmente dos desafetos!).

E quando a gente cresce, não muda muito.

Os lugares que frequentamos, com quem frequentamos, o modo de nos portar, tudo isso é julgado diariamente.

Mas a questão é: quanto tempo perde-se julgando?
Em tempos de bullying, do crescimento absurdo das redes sociais e da rapidez com que as coisas andam acontecendo, vejo a todo momento pessoas julgando umas as outras desmedidamente como se fossem as donas da verdade.

Te julgam por um ato, um pensamento, um cabelo, uma roupa, uma profissão sem sequer saber quem você é, pelo que já passou e o que te levou até ali.
A realidade é que a amargura dessas pessoas é muito maior que os números de seguidores que ela tem e vai muito além dos contatos que ela possui no Facebook.


Fomos educados com aquela obrigatoriedade de sermos alguém, de agradar e conquistar a maior quantidade de coisas e pessoas possíveis e acabamos nos prendendo em opiniôes que na maioria das vezes não acrescenta nada, só machuca.

Chega uma hora em que não se importar vira regra e não excessão.
Simples, NÃO SE IMPORTE!


Ninguém é melhor do que ninguém no mundo em que vivemos e não estamos num tribunal onde pessoas são julgadas por pessoas tão “pecadoras” quanto nós.

PERMITIR-SE é uma arte que poucos dominam, mas em tempos em que um simples “eu gosto” ou “eu não gosto” vira uma bomba nuclear, não se importar tem que virar palavra de ordem!

Viva mais, permita-se mais e para essas pessoas tristes que se preocupam muito mais com a felicidade alheia do que com a própria, a gente mostra a lígua!


-> Fonte: http://www.cabideiro.com/2011/07/pendurando-ideias-nao-se-importe/

Um comentário:

  1. 'O tempo, senhor absoluto, sopro todo poderoso, transformador. O tempo passa, voa mais alto e mais rapido que as asas dos passaros. Enquanto a evolucao espiritual e mental dessa gente, vai de fusca.'

    ResponderExcluir